Com o avanço tecnológico, as construções ao redor do mundo estão cada vez mais elevadas. Inaugurado há um pouco mais de uma década, em 2010, Burj Khalifa continua sendo marco em se tratando de projetos arquitetônicos. Rafael Libman exprime sua admiração a Bill Baker, engenheiro estrutural do arranha-céu, “é simplesmente genial”.

Localizado em Dubai e possuindo 828 metros e 163 andares, é, portanto, a construção mais alta do mundo. O edifício foi inaugurado em 4 de janeiro de 2010, e reuniu olhares do mundo todo. De início se chamaria Burj Dubai, porém, até a inauguração, passou a se chamar Burj Khalifa, em homenagem ao emir de Abu Dhabi, Khalifa bin Zayed Al-Nahyan. Vale ressaltar que Burj significa “torre”.

Uma curiosidade interessante sobre o arranha-céu é de que, visto de cima, o prédio possui a forma de uma flor de lis. Rafael Libman afirma “Djavan ficaria encantado!”. Certamente, a beleza da obra se assemelha à beleza da canção Flor de Lis do cantor. O mais impressionante é a composição monumental do prédio, localizado em uma das cidades mais modernas do mundo.

A edificação demorou anos para ser entregue, seu processo de construção foi de 2004 – 2009 e contou com o esforço e empenho de inúmeros profissionais, juntamente com o auxílio das mais avançadas tecnologias. Como resultado, o imóvel recebeu investimentos do mundo todo, sendo um conjunto diversificado: possui desde ambientes corporativos, a apartamentos residenciais, hotel com luxuosas suítes e até mesmo um shopping, o famoso Dubai Mall.

A obra possui diversas curiosidades, afinal, é o prédio mais alto do mundo! Uma delas é que para limpar todas as janelas do prédio, seria necessários 4 meses de trabalho; outra que vale ressaltar é de que a edificação possui o peso de 100.000 elefantes, dessa forma, encantado com o monumento, Rafael Libman diz:” esta obra é fantástica”.

Sendo o destaque quando se trata de arranhas-céus, o Burj Khalifa reúne a irreverência de ser o prédio mais alto do mundo e o conjunto de experiências inesquecíveis, pois a vista é linda lá de cima: Dubai é encantadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui