Motivado pela comodidade, economia e segurança das compras online, o Dia das Crianças deve apresentar números expressivos neste ano marcado pela pandemia. Dados da Neotrust/Compre&Confie mostram que o varejo digital deve movimentar 4,9 bilhões de reais entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro, cifra 78% maior em relação ao mesmo período no ano passado.

“Além dos preços competitivos muitas vezes encontrados no varejo digital, a vantagem de comprar sem sair de casa tem atraído cada vez mais brasileiros para o ambiente digital na hora de presentear”, afirma André Dias, CEO da Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce.

Ainda segundo o executivo, os consumidores têm optado por comprar pela internet mesmo com a reabertura parcial das lojas físicas e shoppings. “Com a chegada da pandemia, esse novo hábito se consolidou por ser a alternativa mais segura na hora de comprar. O e-commerce manterá patamares de vendas elevados mesmo após o término da pandemia e possível chegada de uma vacina” observa.