Estão sendo cumpridas 10 ordens judiciais em Canoas, Sapucaia do Sul e São Leopoldo. Grupo utilizava um dispositivo bloqueador de sinal para entrar nos carros e furtar objetos. Delegado fala sobre quadrilha especializada em furtos em veículos no RS
A Polícia Civil faz uma operação, na manhã desta sexta-feira (30), contra um grupo especializado em furto qualificado em veículo na Região Metropolitana de Porto Alegre. Até as 7h, quatro pessoas haviam sido presas.
Estão sendo cumpridas 10 ordens judiciais em Canoas, Sapucaia do Sul e São Leopoldo, sendo quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão.
Conforme a investigação, que durou dois meses, o grupo utilizava um dispositivo bloqueador de sinal chamado de “Chapolin”, para entrar nos carros e furtar objetos.
Segundo a polícia, grupo usava bloqueador de sinal para entrar em carros e furtar objetos
Divulgação/Polícia Civil
Em um dos casos, em um estacionamento em Canoas, os suspeitos entraram em três veículos. Um vídeo, obtido peça polícia, mostra um suspeito entrando em três veículos em apenas 1 minuto e meio.
Por meio da análise de dados, um extenso conteúdo foi encaminhado para o Poder Judiciário. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos têm diversos antecedentes por furto qualificado, roubo, receptação e organização criminosa.
Além do cumprimento dos mandados, a operação policial busca também outras provas que possam determinar a participação de outros envolvidos nos crimes.
O delegado Rafael Pereira, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, destaca a importância de coibir e responsabilizar os suspeitos desse tipo de crime, que vem crescendo cada vez mais.
“Dessa forma, as medidas cautelares representadas são essenciais para garantir a ordem pública”, afirma.
Suspeitos são presos em operação contra grupo especializado em furtos em veículos no RS
VÍDEOS: Bom Dia Rio Grande