Organizadores do evento foram autuados por infração de medida sanitária e perturbação do sossego. Suspeitos de organizar evento foram detidos em Canoas
Polícia Civil/Divulgação
Uma festa clandestina realizada em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi fechada pela Polícia Civil na madrugada deste domingo (21). Nove pessoas foram detidas, conforme a 4ª Delegacia de Polícia do município.
Duas pessoas, apontadas como responsáveis pelo evento, foram autuadas por infração de medida sanitária preventiva e perturbação do sossego alheio. O grupo foi liberado, uma vez que a ocorrência trata de delito de menor potencial ofensivo, explicou a delegada Tatiana Bastos.
Alguns dos envolvidos tinham antecedentes criminais, afirmou a polícia.
A festa era realizada em terreno fechado, no bairro Fátima. Segundo a 4ª Delegacia de Polícia, que monitorava o local desde quarta-feira (17), 60 pessoas haviam confirmado presença no evento.
Conforme os agentes, o público presente no encontro não respeitava as medidas de prevenção contra o coronavírus, como o distanciamento e o uso de máscaras. Bebidas alcoólicas e um aparelho de som foram apreendidos pela polícia.
A Brigada Militar e a Guarda Municipal de Canoas auxiliaram na operação.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS