RS em Foco NotíciasRS em Foco Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Canoas
  • Política
  • Rio Grande do Sul
  • Noticias
  • Sobre Nós
Reading: Moradores de Canoas seguem ilhados há mais de 20 dias na praia de Paquetá
Compartilhe
Font ResizerAa
RS em Foco NotíciasRS em Foco Notícias
Search
  • Home
  • Canoas
  • Política
  • Rio Grande do Sul
  • Noticias
  • Sobre Nós
siga
RS em Foco Notícias > Blog > Canoas > Moradores de Canoas seguem ilhados há mais de 20 dias na praia de Paquetá
Canoas

Moradores de Canoas seguem ilhados há mais de 20 dias na praia de Paquetá

thomas Scholze
thomas Scholze 12 de julho de 2024
Compartilhe
Compartilhe

A cheia dos rios segue afetando a população da Região Metropolitana de Porto Alegre. Em Canoas, moradores da Praia de Paquetá estão ilhados há cerca de três semanas e contam com a ajuda de voluntários.

O principal ponto de acesso do local se em um porto improvisado, onde moradores deixam os carros estacionados no acostamento e partem em pequenos barcos ou a pé para casa, o que gera perigos para quem se arrisca na água. Como a água cobre a maior parte do asfalto, não dá para ver onde se pisa.

“(Estou há) 20 dias sem energia elétrica. Perdemos cerca de 200 kg de peixe, fora a carne que tinha para a semana. O que tinha no freezer perdemos tudo”, diz o pescador Lenadro Luiz da Silva.
A RGE, concessionária responsável pela energia elétrica da região, informa que o abastecimento já está normalizado.

A comunidade do local da é composta basicamente por pescadores. Famílias convivem com dois problemas: estão com água no pátio e não podem sair para trabalhar, já que a correnteza dos rios está forte, o que prejudica a atividade.

Barcos estão atracados no cais sem previsão de quando vão poder navegar para a pesca. Sabedores da situação caótica, que já dura pelo menos 26 dias, dois amigos que moram em Canoas foram ao local no sábado para ajudar.

“Pretendo trazer um rancho. (Comprar) um pouco de carne, que eles não têm. A gente ajuda como pode”, diz o aposentado Derli Halles.

A Defesa Civil de Canoas informa que, a cada dez dias, distribui cestas básicas com itens de higiene, produtos de limpeza, água mineral e ração para cachorro.

Lixão a céu aberto
Perto dali, na comunidade do Mato Grande, dezenas de famílias sobrevivem da reciclagem. A enchente prejudicou também o trabalho delas. Os caminhões não conseguem mais entrar para deixar os resíduos, o que faz com que se forme um grande depósito de resíduos a céu aberto às margens do acesso à BR 448.

“Não tem como a gente tirar esse lixo. Os caminhões não entram no pátio. Eu sei que é ruim, mas a gente está precisando de trabalho”, diz a recicladora Fernanda da Silva Pereira

Compartilhe esse Artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Deixe um Comentário Deixe um Comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Lina Rosa Gomes Vieira da Silva
Cultivando saberes: o poder da compostagem e a horta escolar para a educação ambiental  
Noticias
RS em alerta: veja cidades que podem ser atingidas por ciclone neste domingo
Noticias
Daniel Tarciso da Silva Cardoso
Transforme seu lar em um paraíso verde: aprenda a criar sua própria horta em casa!
Noticias
Polícia do RS prende 32 pessoas em operação contra tráfico de drogas
Noticias
Marcelo Evandro dos Santos
Descubra a arte da harmonização facial, com Dr. Marcelo Evandro dos Santos: seu rosto em perfeita simetria
Noticias
Otávio Oscar Fakhoury
 Desglobalização: as novas regras do jogo nos investimentos financeiros!
19 de dezembro de 2024
Ailthon Luiz Takishima
Transforme seu visual: o caminho para um transplante capilar de sucesso, por Ailthon Luiz Takishima
26 de novembro de 2024
RS em Foco Notícias

Seu radar ligado para o futuro. Quer saber o que está por vir? No rsemfoco, você encontra as tendências que vão transformar o mundo. Desde as inovações tecnológicas que prometem revolucionar o nosso dia a dia até as mudanças geopolíticas que moldarão o futuro da humanidade.

Rafael Manella Martinelli
 Inteligência artificial: o novo coração das plataformas de gestão de projetos
5 de dezembro de 2024
Crime em Alegrete: Justiça do Rio Grande do Sul Condena Seis Pessoas por Assassinato de Enfermeira
1 de abril de 2025
siga
RS em Foco - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?