Caso é tratado como feminicídio. Amiga da vítima, de 16 anos, foi baleada e está hospitalizada. Uma jovem de 17 anos foi morta a tiro em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na madrugada de sábado (13), no bairro Guajuviras. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, de 19 anos. A amiga dela, de 16 anos, foi baleada por outro homem e está hospitalizada.
A Polícia Civil faz buscas para localizar os dois suspeitos, que já foram identificados.
De acordo com a delegada Clarissa Demartini, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, caso é investigado como feminicídio .
“O ex-namorado tem diversos antecedentes, inclusive como adolescente infrator”, disse a delegada.
A polícia não divulgou informações sobre o outro suspeito para não atrapalhar a investigação.
Detalhes do crime
A vítima, que morava em Viamão, na Região Metropolitana, teria um encontro marcado com o ex-namorado em uma festa. Ao chegar no local, acompanhada pela amiga, a jovem foi alvejada.
“Assim que elas chegaram lá, eles estavam se dirigindo a um determinado local para comprar bebida. Ele sacou uma arma e efetuou o disparo”, explicou a delegada.
Segundo Clarissa Demartini, a amiga tentou correr, mas foi baleada pelo segundo suspeito. A jovem estaria grávida e foi hospitalizada, informou a polícia.
A Polícia Civil deve pedir a prisão preventiva dos dois homens ao Judiciário.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS