Apuração dos votos do segundo turno será transmitida em tempo real pelo G1 a partir das 17h, quando começa oficialmente a abertura das urnas. Confira quais os cuidados necessários para votar neste 2º turno
O candidato Jairo Jorge (PSD) votou na manhã deste domingo (29) no segundo turno da eleição para a Prefeitura de Canoas. Já Luiz Carlos Busato (PTB) não pode comparecer à seção eleitoral, pois testou positivo para Covid-19 na quinta-feira (26).
Para acompanhar a cobertura da votação nas cinco cidades do estado com segundo turno, é só clicar no tempo real do G1 RS.
A apuração dos votos do segundo turno de Canoas será transmitida em tempo real pelo G1 a partir das 17h, quando começa oficialmente a abertura das urnas. Confira aqui.
Abaixo, os dois candidatos em ordem alfabética pelo nome da urna:
Jairo Jorge (PSD)
Jairo Jorge (PSD) candidato prefeito Canoas
Augusto Cerqueira/RBS TV
Jairo Jorge chegou à escola onde vota, no centro da cidade, por volta das 10h. Cercado por apoiadores, ele estava enrolado a uma bandeira de Canoas. Depois de ir à urna, fez um breve pronunciamento.
“É um momento de muita emoção. É minha nona eleição, comecei muito cedo, fui o candidato mais jovem a prefeito. Mas esta eleição é a mais emocional da minha vida. O carinho das pessoas, alegria, esperança dos canoenses. Vou recolher no meu coração as emoções que senti nas ruas. E hoje é o momento da gente colocar na urna nosso sentimento”, afirmou.
Luiz Carlos Busato (PTB)
Luiz Carlos Busato (PTB) está com Covid-19
Reprodução/RBS TV
O candidato do PTB segue em casa, em isolamento, após ser diagnosticado com a Covid-19 na última quinta-feira (26). Na ocasião, afirmou que está bem e convocou os apoiadores a manter o diálogo pelas redes sociais.
“Eu sou um empresário e tratei com respeito o dinheiro público. O poder público precisa dedicar-se àquilo que é sua obrigação. Um caminho sério, sem fantasias e com muito trabalho está recolocando Canoas nos trilhos. No próximo domingo, vote com liberdade e pela liberdade também”, afirmou o candidato em suas redes sociais ainda no sábado (28).
Veja vídeos das Eleições 2020
Initial plugin text