Candidato foi eleito com 53,06% dos votos válidos e governa a cidade pelos próximos quatro anos. É o terceiro mandato dele no executivo municipal. Confira a entrevista de Jairo Jorge, prefeito eleito de Canoas
Com 53,06% dos votos válidos Jairo Jorge, do PSD, foi eleito prefeito de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre na votação do domingo (29). Ele superou o adversário, Luiz Carlos Busato, do PTB, que obteve 46,94% dos votos válidos.
Com a vitória, Jairo Jorge vai para o terceiro mandato no executivo municipal.
Em entrevista à RBS TV, o eleito falou sobre as principais medidas que pretende implementar nos próximos quatro anos de mandato, entre elas, um programa que aproxima o prefeito da população. Confira.
Proximidade com a população
Jairo Jorge pretende visitar todos os bairros de Canoas por meio do projeto Prefeito Presente, em que o gabinete é móvel.
“Ao invés do cidadão ir até o prefeito, o prefeito vai até o cidadão, é fundamental essa proximidade. Eu fiz 300 sábados em oito anos, conversei com o cidadão recebendo a crítica, vamos voltar com esse projeto. O cidadão que está indo trabalhar pode falar diretamente com o prefeito”.
Pandemia
Questionado sobre como vai lidar com a pandemia do coronavírus, o prefeito eleito afirma que pretende manter os comércios abertos e testar a população.
“A minha prioridade será a saúde. Eu tenho uma posição bem clara de manter os serviços abertos. Nós temos que, inclusive, ampliar horários ou seja regular o fluxo, garantindo as condições sanitárias. Vamos trabalhar com dois outros elementos, a testagem em massa e rastreamento de contágio”.
Redução de custos
Jairo afirma que pretende diminuir o número de secretarias com objetivo de reduzir custos.
“Hoje temos sete secretarias, vou reduzir para três, não tem necessidade. Vou fazer um enxugamento, hoje nós temos quatro níveis, vou reduzir agora para três. E vou fazer uma redução, também, inteligente, do custeio”.
Jairo Jorge (PSD) é eleito prefeito em Canoas
Augusto Cerqueira/RBS TV
Veja mais vídeos do Jornal do Almoço
Initial plugin text