Com novas vagas no Hospital Nossa Senhora das Graças, município passa a contar com 192 leitos de enfermaria para o tratamento de Covid-19. Novas vagas na enfermaria do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas
Tony Capellão/Prefeitura de Canoas/Divulgação
A prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, anunciou a abertura de 45 leitos clínicos para o atendimento de pacientes com Covid-19 no Hospital Nossa Senhora das Graças. As vagas ficam em uma ala que estava desativada há três anos.
Dos novos leitos, 25 já entraram em operação no sábado (6). O restante deve começar a funcionar até esta segunda-feira (8).
Com a abertura, o município afirma ter 192 vagas de enfermaria para tratamento de Covid-19. O investimento na reforma da área totalizou R$ 250 mil, informou a prefeitura.
No monitoramento diário de leitos da Secretaria Estadual da Saúde, atualizado às 11h06 deste domingo, Canoas tinha ocupação de 108% dos leitos clínicos dedicados a pacientes com coronavírus, com 236 pessoas em 217 vagas.
De acordo com a Secretaria da Saúde de Canoas, os novos leitos devem aliviar a ocupação das unidades de pronto atendimento (UPAs) dos bairro Boqueirão e Rio Branco, onde pacientes aguardam transferência. Segundo o prefeito Jairo Jorge, a medida tem como objetivo evitar o colapso da cidade.
“Estamos investindo na abertura de novos leitos para garantirmos uma internação de qualidade aos pacientes com Covid. São várias ações para evitar o colapso em nossa cidade”, afirmou.
Nos leitos de UTI, a cidade tinha 141 pacientes internados em 145 vagas disponíveis, representando 97% de ocupação.