Governo do RS recebe um pedido para reconsiderar bandeira do distanciamento controlado

thomas Scholze
thomas Scholze


Mapa preliminar coloca três regiões – Bagé, Palmeira das Missões e Pelotas – em bandeira amarela. De acordo com governo estadual, o recurso é de um município que está em bandeira laranja e pede para passar para a amarela. Mapa do distanciamento controlado da 23ª semana no RS
Governo do RS/Divulgação
O governo do Rio Grande do Sul informou, neste domingo (11), que recebeu um pedido para reconsiderar a bandeira na 23ª rodada do mapa do distanciamento controlado. De acordo com governo estadual, o recurso é de um município que está em bandeira laranja e pede para passar para a amarela.
O mapa preliminar, divulgado na sexta-feira (9), coloca três regiões – Bagé, Palmeira das Missões e Pelotas – em bandeira amarela, com risco epidemiológico baixo. As outras 17 regiões estão na bandeira laranja, com risco epidemiológico considerado médio.
Das 21 regiões Covid, apenas Uruguaiana, Bagé e Guaíba ainda não aderiram ao sistema de cogestão do Distanciamento Controlado. As outras 18 já adotam medidas alternativas às bandeiras definidas pelo governo estadual.
As regiões em laranja podem adotar protocolos de bandeira amarela (risco baixo), basta que enviem planos próprios adaptados à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam). Os planos regionais aprovados estão disponíveis no site do governo.
O mapa definitivo será divulgado nesta segunda-feira (12), após análise do Gabinete de Crise. A vigência das bandeiras da 23ª rodada começa à 0h de terça (13) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (19).
RS tem três regiões com bandeira amarela no mapa de distanciamento controlado
Bandeira Amarela
Bagé
Palmeira das Missões
Pelotas
Bandeira Laranja
Cachoeira do Sul
Canoas
Capão da Canoa
Caxias do Sul
Cruz Alta
Erechim
Guaíba
Ijuí
Lajeado
Novo Hamburgo
Passo Fundo
Porto Alegre
Santa Cruz do Sul
Santa Rosa
Santo Ângelo
Taquara
Uruguaiana

Compartilhe esse Artigo