Em Porto Alegre e Sapiranga, por exemplo, pessoas aguardavam a imunização desde a sexta-feira (14). Fila para vacinação contra Covid na tenda do estacionamento do Shopping Bourbon Country na Capital
Reprodução / RBS TV
Cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre registraram longas filas para a vacinação contra a Covid-19 neste sábado (15).
Em Porto Alegre, estão sendo imunizados com a 2ª dose da CoronaVac pessoas com 66 anos ou mais em cinco lugares: nas unidades de saúde (Tristeza e Assis Brasil), na tenda instalada no estacionamento externo do shopping Bourbon Country e nos drive-thrus da PUCRS e do Barra Shopping Sul. Também estão sendo imunizadas pessoas com comorbidades com 33 anos ou mais.
A RBS TV flagrou grandes filas em pelo menos dois pontos, na unidade Assis Brasil e na tenda do shopping Bourbon Country. A vacinação acontece até as 15h nas unidades de saúde e até as 17h nos outros locais.
Segundo a secretaria municipal de Saúde, a tenda do Bourbon Country é o ponto mais indicado para vacinação. O fluxo é intenso, mas o local atende com 10 estações de vacinação. O tempo de espera é de 20 minutos.
Em Sapiranga, o Parque Municipal do Imigrante registrava longa fila de carros para imunização. Pessoas aguardavam desde a noite de sexta-feira (14) no local. Na cidade estão sendo imunizados idosos acima de 65 anos com a 2ª dose da CoronaVac.
Em São Leopoldo também houve fila de carros para vacinação no Ginásio Municipal Celso Morbach. Estão sendo vacinadas pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades.
Neste sábado ocorre o início da vacinação de professores e demais trabalhadores da educação infantil na cidade. A imunização do grupo ocorre até as 14h, na Escola Municipal Barão do Rio Branco e no drive-thru do Centro de Eventos da Av. São Borja.
Fila de professores para vacinação em São Leopoldo
Romeu Finato/ PMSL
Em Canoas, no início da manhã deste sábado (15), as pessoas já aguardavam a abertura da Clínica de Saúde da Família São Vicente.
Estão sendo vacinados os idosos que fizeram a primeira aplicação da CoronaVac em 29, 30 e 31 de março e 1° de abril. Os idosos acima de 60 anos que receberam a primeira dose antes de 29 de março também estão incluídos no grupo de sábado. A imunização ocorre das 8h às 15h.
Fila na UBS São Vicente em Canoas neste sábado (15)
Maicon Santos
Em Viamão, pessoas faziam fila em frente a Unidade Básica de Saúde Águas Claras. A vacinação ocorre para os idosos de 65 anos ou mais que estão com a segunda dose atrasada. O horário de imunização é das 8h às 17h nas nove unidades referências e no Centro de Especialidades da parada 44.
O grupo de pessoas que apresentam alguma comorbidade também pode se vacinar, com divisão de horários. Das 8h até as 12h, pessoas com 42 anos ou mais e das 13h até as 17h, a faixa etária é ampliada para 40 anos.
Fila para vacinação em Viamão
Renê Doutrelepont
Em Passo Fundo, no Norte do estado, mais de mil doses da Coronavac foram aplicadas na manhã deste sábado em pessoas que estavam com a segunda dose em atraso. O mutirão começou às 8h e as doses terminaram pouco depois das 10h.
O município não tem mais doses de Coronavac para seguir vacinando. A prefeitura informou que foi surpreendida com tanta procura. Cerca de 5 mil pessoas ainda estão com a segunda dose atrasada na cidade.
Vacinação em Passo Fundo neste sábado, 15 de maio
Reprodução / RBS TV
VÍDEOS: tudo sobre o RS