Atendimento será por ordem de chegada. Município da Região Metropolitana não exige comprovante de residência para vacinação. Idoso é atendido em ponto de vacinação na cidade de Canoas
Alisson Moura/Prefeitura de Canoas/Divulgação
Um drive-thru para a vacinação de idosos de mais de 85 anos contra o coronavírus será aberto, neste sábado (20), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O ponto funcionará no estacionamento do Parque Eduardo Gomes, no bairro Fátima, das 8h às 16h.
Mil doses serão disponibilizadas. O atendimento será por ordem de chegada, com a distribuição de senhas.
Como já ocorre nas unidades de saúde da cidade, não será exigido comprovante de residência para se vacinar contra a Covid-19. Ou seja, idosos de outros municípios podem procurar pela vacina em Canoas.
Para receber a imunização, é necessário apenas apresentar um documento de identidade com foto e CPF. O ingresso no estacionamento do Parque Eduardo Gomes será feito pelas ruas Bartolomeu de Gusmão e Oliveira Viana.
Vacinômetro
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Canoas, 10.028 pessoas já foram vacinadas contra o coronavírus na cidade.
Do total, são 6.865 profissionais de saúde; 2.279 idosos acima de 85 anos e acamados com mais de 60 anos; e 884 idosos e pessoas com deficiência institucionalizadas.
O município recebeu 13.587 vacinas para a primeira dose e 3.500 para a segunda dose.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS