Atualmente, os recursos naturais encontram-se em crise, onde os processos devem ser amenizados a cada dia mais, tornando um mundo mais sustentável algo normal.

O fato de ainda não ser uma realidade completa, não impede tais afirmações, levando em consideração que muitas empresas passaram a otimizar seus processos através de estudos e investimentos em favor da causa.

A utilização sobre recursos renováveis, como o caso da energia renovável, demanda um sistema mais aperfeiçoado, no qual há destaque sobre ser uma fonte inesgotável de energia e que ainda impacta de forma mínima e quase inexistente no meio ambiente.

De acordo com Josué Eraldo da Silva, proprietário da empresa Jacitara, a empregabilidade dessas tecnologias pode agregar valor a qualquer construtora. Diante de tantos processos positivos sobre o uso, ainda é possível contar com a possibilidade de economia. Dessa forma, torna-se importante manter-se atualizado quanto às novidades do mercado e às novas metodologias construtivas no mercado atual.

Conheça as fontes renováveis segundo Josué Eraldo da Silva, veja:

As tecnologias mais investidas em termos de energia estão sobre o uso da energia do sol e a energia do vento. Quem são elas?

Trata-se da energia solar que é provida pela luz solar e a energia eólica que trabalham com a captura do vento.

A energia solar funciona através de raios solares que podem ser usados de forma direta, seja para o aquecimento de água, ou de forma indireta, para a produção de energia elétrica por meio do uso das células fotovoltaicas, esse tipo de energia é uma vantagem que poucos países possuem. Para a utilização desse sistema, serão usadas placas que serão instaladas nas coberturas das edificações ou mesmo em áreas planas do solo.

Levando em conta que o Brasil possui um clima tropical, é possível obter bons níveis de geração de energia durante todo o ano, onde os custos de instalação variam muito, mas que podem oferecer grandes vantagens em longo prazo.

Já o uso da energia eólica consiste na conversão da força dos ventos em eletricidade. A utilização dessa fonte de energia tem crescido muito no Brasil, em conjunto com a energia solar, elas são grandes aliadas ao setor de energias renováveis.

Seu funcionamento consiste em um sistema excelente de energia, onde turbinas pegam a força dos ventos na qual será convertida em energia mecânica e, mais tarde, em energia elétrica. Atualmente, novas tecnologias têm sido estudadas, tornando as turbinas mais eficientes.

Para Josué Eraldo da Silva, o Brasil é um país que possui grandes vantagens já que ele é um dos maiores consumidores dessa fonte de energia. No Nordeste, por exemplo, o uso dessa energia já supera muitas fontes tradicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui