Fábrica de Nova Prata concentrará maior parte dos desligamentos

Companhia também vai transferir produção do paper bag de Cambará (PR) para Pouso Alegre (MG)

A General Mills anunciou o encerramento das atividades da Yoki na sua fábrica de Nova Prata (RS). A partir de maio, a companhia concentrará sua produção de pipoca em Pouso Alegre (MG), onde fica sua principal planta, que foi recentemente ampliada. O encerramento das atividades resultará na demissão de 300 funcionários.

Além disso, outra mudança na indústria foi quanto à produção do paper bag, tipo de embalagem usada na pipoca de micro-ondas, que será transferida de Cambará (PR) também para Pouso Alegre (MG). Outras atividades realizadas na unidade, como a produção de alimentos, permanecem em pleno funcionamento, sem qualquer alteração. Serão fechados 100 postos de trabalho na unidade paranaense.

A General Mills terceirizará três centros de distribuição, localizados em Cajamar (SP), Brasília (DF) e Cuiabá (MT), para empresas de logística. Com a reformulação dos negócios, a companhia terá plantas fabris em Pouso Alegre (MG) e Campo Novo do Parecis (MT), além de outras três unidades no Paraná: Cambará, Ribeirão Claro e Paranavaí.