Motorista da carreta, de 39 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0,4 mg/L de álcool no ar dos pulmões, resultado indicativo de crime. Veículos ficaram suspensos em cima da ponte
Divulgação/PRF
Um homem morreu em um acidente envolvendo um caminhão e uma carreta, na BR-116, em Dois Irmãos, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de segunda-feira (28). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos motoristas estava embriagado.
O motorista do caminhão, ainda não identificado, morreu no local. O da carreta, de 39 anos, natural de Entre-Ijuís, foi conduzido ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas, onde segue em atendimento.
Agentes da PRF foram até o hospital e realizaram o teste com o bafômetro no homem, que resultou 0,4 mg/L de álcool no ar dos pulmões, resultado indicativo de crime.
Segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta das 19h50, no km 223 da rodovia, sobre a ponte do Arroio Feitoria. Os dois veículos teriam colidido frontalmente. Ambos ficaram parcialmente sobre a ponte, com risco de caírem.
A análise preliminar, realizada pela PRF no local, apontou que a carreta Scania, com placas de Santa Rosa, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o caminhão, um Volkswagen de Biguaçu (SC).
A pista está bloqueada e sem previsão de liberação, com desvio do trânsito por dentro da cidade.
A ocorrência está sendo registrada na Polícia Civil.
VÍDEOS: Bom Dia Rio Grande