Negócio foi fechado por R$ 319 milhões

A Petrobras informou nesta sexta-feira (18) que sua subsidiária integral de biocombustíveis PBio deverá receber R$ 319 milhões pela venda da totalidade de 50% de sua participação na BSBios para a empresa RP Participações em Biocombustíveis, caso o acordo seja aprovado.A RP pertence ao empresário Erasmo Carlos Battistella. O conglomerado ECB Group apenas se manifestará após o fechamento definitivo do negócio.

A diretoria executiva da PBio aprovou o encaminhamento da matéria para deliberação dos órgãos competentes da Petrobras. A transação ainda está sujeita à aprovação da assembleia geral da PBio e ao cumprimento de outras condições precedentes usuais.

A BSBIOS é proprietária de duas usinas de biodiesel: em Passo Fundo (RS), com capacidade de produção de 414 mil metros cúbicos anuais e em Marialva (PR), cuja capacidade de produção é de 414 mil metros cúbicos ao ano.

A BSBIOS é a 57ª empresa da região e a 21ª do Rio Grande do Sul, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado por AMANHÃ com o apoio técnico da PwC.