Candidatos à prefeitura responderam à questão: ‘Caso as aulas presenciais ainda estejam prejudicadas em 2021, qual a sua proposta para o EAD nas escolas públicas municipais?’ Sebastião Melo (MDB) e Manuela D’Ávila (PCdoB) disputam o 2º turno em Porto Alegre (RS)
O G1 questionou, na segunda parte de uma série de reportagens sobre as propostas dos candidatos à prefeitura de Porto Alegre no segundo turno das eleições deste ano, quais as ideias deles para qualificar a educação. A pergunta enviada a Manuela D´Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB) foi:
“Caso as aulas presenciais ainda estejam prejudicadas em 2021, qual a sua proposta para o ensino a distância nas escolas públicas municipais?”
Quais as propostas dos candidatos para melhorar a saúde em Porto Alegre
Quais as propostas dos candidatos para melhorar a educação em Porto Alegre
Quais as propostas dos candidatos para a Segurança Pública em Porto Alegre
Os candidatos tinham até 30 segundos para a resposta, que deveria ser gravada pelo próprio candidato e enviada ao G1.
Os nomes estão em ordem alfabética, segundo a inscrição para a urna. Veja abaixo as propostas dos candidatos.
Manuela D´Ávila (PCdoB)
Manuela D´Ávila (PCdoB) responde a pergunta sobre educação em Porto Alegre
Manuela propõe uma renda familiar vinculada à presença das crianças nas escolas e ampliação do Wi-Fi gratuito com 1 mil pontos a mais, com um investimento de R$ 18 milhões.
Sebastião Melo (MDB)
Sebastião Melo (MDB) responde a pergunta sobre educação em Porto Alegre
Melo pretende terminar o calendário 2020 e preparar o ano de 2021 presencial. Caso os pais decidam não levar alunos às aulas presencias, sugere a criação de uma central de conteúdo para ensino híbrido.
No Colégio Marista Champagnat, em Porto Alegre (RS), foram colocados adesivos para as pessoas respeitarem o distanciamento
Marco Matos/RBS TV
Eleições 2020 no RS
Initial plugin text