Até as 7h20, cinco pessoas haviam sido presas e dois adolescentes apreendidos. Polícia faz operação contra crimes de homicídios dolosos, com uso de arma de fogo, corrupção de menores e organização criminosa.
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil, em conjunto com o Ministério Público de Osório, faz na manhã desta quinta-feira (19) uma operação contra homicídios que teriam ocorrido na cidade do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O grupo é suspeito também dos crimes de corrupção de menores e organização criminosa.
Até as 7h20, cinco pessoas haviam sido presas e dois adolescentes apreendidos.
Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e duas internações provisórias de adolescentes em Osório, Tramandaí e Charqueadas.
A investigação policial iniciou em março de 2020. Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa é envolvida diretamente com o tráfico de drogas, de forma organizada e com divisão de tarefas, inclusive com recrutamento de adolescentes.
Esta é a 1ª etapa da ação policial. O objetivo das autoridades é responsabilizar os suspeitos envolvidos em homicídios, e combater a organização criminosa.
A ação conta com o apoio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE) e Divisão de Apoio Aéreo (DAA).
Veja vídeos do Bom Dia Rio Grande