Pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta quinta-feira, 19, aponta o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) com 54% das intenções de voto na cidade do Rio de Janeiro. O atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) mantém 21% das repostas na projeção.

Brancos e nulos somam 22%; eleitores que ainda não sabem ou que não responderam somam 3%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Em termos de votos válidos, Paes tem 71% e Crivella, 29%. O cálculo é feito a partir da proporção dos votos excluindo brancos e nulos.

Ainda de acordo com o instituto, 88% dos eleitores estão decididos na escolha. Outros 12% sinalizaram que podem mudar a intenção.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Foram ouvidos 1.064 eleitores entre os dias 17 e 18 de novembro. O nível de confiança dos resultados quanto ao retrato do atual momento eleitoral é 95%.

Hoje, às 22h30, Paes e Crivella participam do debate na rede de televisão Band. Será o primeiro embate de ambos na disputa pelo 2º turno, já que Paes declinou da participação do debate na CNN.

Continua após a publicidade