Crime ocorreu em abril deste ano, quando menina foi à casa da prima, e acabou sendo molestada pelo companheiro dela. Exames comprovaram a violência sexual. Um homem de 29 anos foi preso preventivamente, nesta quarta-feira (18), por suspeita de estupro de uma criança de 9 anos, em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste do RS. O crime foi em abril, de acordo com a Polícia.
O suspeito também foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. Conforme a Polícia, exames comprovaram que a menina sofreu a violência sexual.
No dia do crime, a menina havia ido até a casa da prima, segundo o delegado Giovanni Lovato, para usar a internet da residência. O suspeito era companheiro da prima.
A mãe da menina, estranhando a demora, foi atrás dela, e encontrou o suspeito com a criança no colo. Desconfiada, ela levou a filha a um posto de saúde. Um exame de corpo de delito conformou a violência sexual, diz a polícia.
“A mãe da criança ficou assustada diante do que havia acontecido. Houve o registro policial e o Conselho Tutelar foi acionado. A vítima foi encaminhada para atendimento psicológico, o que está sendo fundamental para a recuperação dela. Além disso, foi crucial esse acompanhamento para que pudéssemos prender o suspeito do crime”, explicou o delegado Lovato.
Veja mais vídeos do Jornal do Almoço