Seduc informou que o Instituto Estadual de Educação Professor Isaías estava funcionando em regime de plantão devido ao decreto municipal que restringiu a realização das aulas presenciais. Professores testam positivo para a Covid-19 e escola é fechada em Santiago
Uma escola em Santiago, na Região Central do Rio Grande do Sul, registrou três casos de coronavírus. Segundo informações da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), divulgadas nesta quarta-feira (18), o fato aconteceu no Instituto Estadual de Educação Professor Isaías. Os casos confirmados são da diretora e de dois vice-diretores.
A pasta acrescentou ainda que outros dois servidores estão com suspeita de infecção pela Covid-19 e permanecem em quarentena.
Conforme a Seduc, o Instituto Estadual de Educação Professor Isaías estava funcionando em regime de plantão devido ao decreto municipal que restringiu a realização das aulas presenciais.
A escola informou que a equipe diretiva trabalhava presencialmente (expediente interno, nas terças e quintas), diferentemente dos professores, que estão em teletrabalho. A escola atendia ao público nas segundas-feiras.
A Seduc informou, em nota, que “todas as medidas necessárias já foram tomadas junto aos Centros de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COEs) e às autoridades sanitárias da região”.
O processo de higienização e desinfecção do local já foi realizado e, neste momento, a instituição de ensino está fechada.
Veja outros vídeos do Bom Dia Rio Grande