Âncora havia se afastado na semana passada para iniciar as sessões de quimioterapia. Agora, ela se divide entre o trabalho em casa e a apresentação do jornal ao meio-dia. Cristina Ranzolin volta à apresentação do Jornal do Almoço
Cristina Ranzolin voltou a apresentar o Jornal do Almoço nesta quarta-feira (18) após iniciar as sessões de quimioterapia para combater um câncer de mama, anunciado na semana passada. A jornalista estava afastada do programa desde o dia 9 deste mês.
Segundo a apresentadora, de 54 anos, já passou por duas sessões e está se sentindo bem. “Ainda estou me conhecendo dentro do tratamento”, explica, ao G1.
A previsão é que ela se afaste nos dias de quimioterapia. A próxima é no dia 30. Nos dias restantes, conforme estiver se sentindo, Cristina apresentará a atração que já comanda há 27 anos.
“Devo passar bem porque tenho condição de saúde boa, me alimento bem, estou com exames em dia. Mas cada organismo responde de uma forma. É um dia depois do outro. As sessões de quimio[terapia] baixam a imunidade”, observa.
A prioridade é o bem-estar e a saúde e, caso se sinta mal, deve se afastar, diz Cristina. Além disso, durante as manhãs, quando atua na edição do telejornal, tem trabalhado de casa, indo aos estúdios da RBS TV somente próximo ao meio-dia.
O tratamento da jornalista, que já apresentou o Jornal Nacional e o Jornal Hoje em mais de 30 anos de carreira, deve seguir pelos próximos seis meses. Cristina descobriu o câncer cedo, em um exame de rotina, e tem 100% de chances de cura, conforme seus médicos.
Cristina Ranzolin retorna à apresentação do Jornal do Almoço
Divulgação
Confira os destaques do Jornal do Almoço: