Segundo a BM, grupo de Farroupilha teria ido a cidade vizinha com o intuito de matar rivais de outras organizações criminosas. Nenhum policial ficou ferido na ação. Cinco homens morrem em disputa envolvendo grupos criminosos em Caxias do Sul
Cinco homens morreram em um confronto com a Brigada Militar (BM), na madrugada desta quarta-feira (14), em Caxias do Sul, na serra gaúcha. Nenhum policial ficou ferido na ação.
De acordo com a BM, o setor de inteligência da corporação conseguiu informações de um possível atentado programado por um grupo que iria de Farroupilha a Caxias do Sul. O objetivo dos suspeitos, segundo a BM, seria matar rivais de outras organizações criminosas e assumir o comando de uma boca de fumo.
Por volta das 4h, um carro chegou disparando no local em que o Batalhão de Choque da BM fazia monitoramento. Após o ataque, os suspeitos fugiram em direção à Rota do Sol.
Segundo o comandante da Brigada Militar, Major Soccol, a polícia interceptou o carro e tentou realizar a abordagem.
“BM tentou abordagem, mas eles desceram atirando”, afirma.
Cinco homens, dos seis que estavam no veículo, foram mortos. O sexto foi encontrado em um matagal próximo. Ele estava ferido e foi socorrido.
Com o grupo foram apreendidos um fuzil 556, uma pistola 9mm, duas armas calibre 380, um revólver e um rádio em frequência da BM. Um dos suspeitos usava um colete balístico. O carro utilizado pelo grupo era de uma locadora.
BM apreendeu armas com os suspeitos
Divulgação/BM