Prefeitura abre vagas para residência médica em Porto Alegre; saiba como se inscrever

thomas Scholze
thomas Scholze


Vagas são para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e o Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV), administrados pela Prefeitura Municipal. HPS Porto Alegre
Juliano Chimenes/RBS TV
Estão abertas as inscrições para residência médica nos hospitais administrados pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Elas podem ser realizadas até quarta-feira (14), exclusivamente pela internet, nos sites da AMRIGS, da Associação Catarinense de Medicina e da Associação Médica de Mato Grosso do Sul.
No total são 15 vagas no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV), sendo seis nas áreas de ginecologia e obstetrícia e nove na pediatria. O programa de residência dura três anos.
Já no Hospital de Pronto Socorro (HPS) são três vagas de cirurgia geral e seis de medicina de emergência. A formação também é de três anos.
O HPS oferece também 15 vagas na área de medicina de família e comunidade, com dois anos de duração.
O valor da taxa de inscrição é igual ao somatório da taxa do exame 2020 com as taxas dos Programas de Residência Médica (PRM) que o candidato optou. No caso do HPS, o valor é de R$ 350 em cada processo seletivo.
Extrato de edital, manual do candidato e demais informações dos processos seletivos de residência médica estão disponíveis no site da secretaria municipal.

Compartilhe esse Artigo