Thomas Jefferson Byrd, ator conhecido por trabalhar em diversos filmes de Spike Lee, foi encontrado morto, aos 80 anos, após receber diversos tiros nas costas no último sábado (3). A informação inicialmente foi divulgada por Lee nas redes sociais, que compartilhou diversas imagens do ator. “Estou muito triste em anunciar o trágico assassinato do nosso querido irmão Thomas Jefferson Byrd, na noite de ontem, em Atlanta, na Georgia”, escreveu o diretor no domingo (4).

Informações do TMZ dizem que Bryd foi encontrado pela polícia de Atlanta caído na rua, com diversos ferimentos à bala nas costas. Os agentes foram até o local após um telefonema pedindo ajuda para uma pessoa ferida. O ator foi declarado morto no local por paramédicos. Craig Wyckoff, amigo e ex-representante de Byrd, disse à imprensa americana que amigos viram Byrd discutir com alguém em uma loja e “essa pessoa deve tê-lo seguido até em casa”. A polícia não confirmou a informação e disse que o caso segue em investigação.

Com Spike Lee, Thomas Jefferson Byrd trabalhou nos filmes “Irmãos de Sangue”, “Todos a Bordo”, “Jogada Decisiva”, “Garota 6”, entre outros. Em 2003, ele foi indicado ao Tony Award por seu papel da Broadway de “Ma Rainey’s Black Bottom”, de August Wilson.

//www.instagram.com/p/CF7inWoHV2C

//www.instagram.com/p/CF7vI_cneit